quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

Como fazer manteiga de amendoim



A manteiga de amendoim é uma verdadeira delícia, especialmente se for bem, doce. No entanto, nada melhor do que a preparar em casa para ser bem saudável.



Ingredientes:


1 chávena de amendoim torrado, sem sal nem pele
1-3 colheres de óleo de amendoim
½ colher de sal
Açúcar a gosto



Preparação:


Coloque todos os ingredientes num triturador de alimentos, menos o óleo, e triture-os. Adicione o óleo no fim, medindo a quantidade. Coloque o suficiente para que a manteiga de amendoim tenha a consistência que você gostar.

Guarde no frigorífico no máximo até duas semanas, nunca mais do que isso.

4 Trocas ao pequeno-almoço que vão fazer toda a diferença



Existem certos alimentos que fazem parte do nosso pequeno-almoço que para além de serem pouco saudáveis pouco ou nada nos acrescentam. A sugestão é trocá-los por outros que nos tragam benefícios.



1º Trocar manteiga por manteiga de amendoim


A manteiga de amendoim tem menos calorias e menos gordura saturada e é uma óptima fonte proteica, logo, vai aumentar a sua energia e a capacidade de concentração, para além de o manter saciado até à hora de almoço. Só para ter uma ideia da diferença, duas colheres de sopa de manteiga de amendoim têm cerca de oito gramas de proteínas, enquanto duas colheres de sopa de manteiga não têm nem um grama.
Para ser ainda mais saudável, escolha manteigas de amendoim sem açúcar, muitas acrescentam açúcar. Só amendoim é o ideal.



2º Trocar um copo de sumo de laranja por uma laranja


O sumo de laranja tem muito poucas fibras em comparação com a laranja, para além de ter o dobro do açúcar.Além do mais, desperdiça todos os micro-nutrientes que estão junto à casca. A laranja tem ácido fólico e vitaminas que promovem o desenvolvimento do cérebro e que ajudam na memória e capacidade de aprendizagem.



3º Trocar cereais por papas de aveias


Os cereais não passam de bombas calóricas à espera de rebentar dentro do seu estômago. O índice glicémico da maior parte das marcas disponíveis no supermercado é enorme, o que faz com que o organismo sinta as chamadas injecções de energia seguidas de ataques de fome. Ou seja, desequilíbrio energético. Em compensação, as papas de aveia têm um baixíssimo índice glicémico, o que quer dizer que libertam o açúcar lentamente e lhe dão uma estabilidade fundamental para o cérebro. Se juntar nozes, ainda melhor.



4º Trocar iogurte de fruta por iogurte COM fruta


Porque iogurte de fruta é iogurte a saber a fruta, enquanto iogurte com fruta é iogurte natural com fruta fresca por cima. E o que é que vai preferir: fruta fresca ou corantes, conservantes e açúcares?


E então ficou com vontade de começar o dia de uma forma mais saudável?

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

Exercícios para perder a barriga

Hoje resolvi deixar-vos um vídeo de uma aula que podem reproduzir em casa. Esta aula ajuda a perder peso ao mesmo tempo que ajuda a deixar-vos com uma barriguinha de meter inveja.

Então vão experimentar?!


Queime a gordura abdominal enquanto dorme



A gordura abdominal é uma das que mais nos incomoda.

Este sumo é excelente para desintoxicar, pois reduz o excesso de resíduos e toxinas do organismo, permitindo a absorção adequada das necessidades nutricionais do alimento.

Esta bebida pode ajudar a reduzir o peso corporal, acelerar o metabolismo, nutrir o seu organismo e expulsar as toxinas.

Ingredientes:

½ limão
1 pepino
1 colher de chá de gengibre de ralado
Metade de um ramo de salsa
1 talo de aipo
1/3 copo de água


Preparação:

Coloque todos os ingredientes num espremedor e misture bem. Beba-o todas as noites antes de ir dormir.

Plano de emergência para emagrecer



Nesta publicação resolvi mostrar-vos uma dieta de três dia sugerida pela nutricionista Alyne Santim, da Clínica Liliane Oppermann, em São Paulo. Esta dieta promete secar o corpo de uma forma rápida e sem passar fome.


Programa de emagrecimento:

O programa alimentar criado por Alyne Santim, tem como base a dieta volumétrica, que destaca alimentos com baixa densidade energética. Isso significa que eles possuem muita água, poucas calorias e promovem a saciedade. À dieta, a nutricionista aliou sumos detox e diuréticos. “Além de acelerar o emagrecimento, são ingredientes que reforçam a imunidade e deixam a pele linda”, diz a nutricionista.


1º Dia

Pequeno-almoço
Sumo verde com laranja e limão (receita abaixo) + 1 omelete feita com 2 claras com ervas finas e 1 colher de queijo cottage
Lanche da manhã
1 gelatina de agar de melancia + chá de hibisco com canela
Almoço
Salada de alface lisa com palmito fresco e tomates + 3 colheres (sopa) de quinoa real + 1 chávena de couve-flor com cenoura a vapor + 1 filé de tilápia grelhada
Pós-almoço
300 ml de chá-verde
Lanche da tarde
1 iogurte magro natural + 1 colher de farelo de aveia + 1 kiwi
Jantar
Salada de rúcula com manga (rúcula à vontade + ¼ de manga em fatias + 1 tomate italiano + 1 fatia de queijo fresco em cubos e tempero com vinagre de maça e limão à vontade)
Ceia
Chá caseiro de maracujá (1/2 maracujá com gengibre e canela misturados em água quente)


2º Dia

Pequeno-almoço
Sumo de frutas vermelhas e gengibre (receita abaixo) + 1 omelete de 2 claras com ervas finas e 1 colher de queijo cottage
Lanche da manhã
2 damascos + 1 fatia de queijo branco
Almoço
Salada de alface lisa com palmito fresco e cenoura ralada + 2 colheres (sopa) de arroz 7 grãos + 1 colher (de servir) de abobrinha refogada com tomate cereja + 1 filé de frango grelhado com shimeji
Pós-almoço
300 ml de chá-verde
Lanche da tarde
1 iogurte magro natural + 1 maçã pequena + 1 chávena de chá-mate
Jantar
Salada de atum com palmito (alface lisa com roxa + 1/3 de lata de atum sólido em água + 1 cenoura ralada e sumo de 1 limão)
Ceia
Chá caseiro de maçã com canela (1 maçã com canela e gengibre misturados em água quente)


3º Dia

Pequeno-almoço
Sumo de pêssegos e morango (receita abaixo) + 2 torradas integrais + 1 omelete com 2 claras com ervas finas e 1 colher de queijo cottage
Lanche da manhã
1 ameixa fresca + 1 fatia de queijo branco
Almoço
Salada de alface americana com vagem e rodelas de tomate + 100 g de purê de batata-doce + 1 chávena de brócolos cozinhados em vapor + 1 filé de pescada assado
Pós-almoço
300 ml de chá-verde
Lanche da tarde
Chá de cidreira + 1 fatia de limão + 1 colher (sopa) de amaranto
Jantar
Salada caprese (5 folhas de alface mimosa + 2 unidades médias de mozarela de búfalo + 1 tomate italiano + 1 colher de chá de azeite extra virgem + 2 azeitonas)
Ceia
Chá caseiro de cidreira


Receita dos sumos detox:

Sumo verde com laranja e limão
150 ml de sumo de laranja
Sumo de 2 limões
1 colher de chá de gengibre ralado
1 colher de sopa de mel
1 chávena de chá de gelo
Bata tudo no liquidificador, adicione o gelo e beba de seguida.

Sumo de frutas vermelhas e gengibre
150 ml de água de coco
100 g de maçã (sem casca)
150 g de frutas vermelhas
1 colher de chá de gengibre
1 chávena de chá de gelo
Bata os ingredientes no liquidificador sem o gelo. Depois, acrescente o gelo e bata um pouco mais antes de beber.

Sumo de pêssegos e morango
6 morangos maduros
2 pêssegos maduros, em cubos e sem pele
150 ml de água com gás
Bata as frutas no liquidificador, retire e adicione a água com gás e o gelo.


Caminhar ou não caminhar? Eis a questão...



A caminhada é uma das melhores formas de fazer exercício. Como é um exercício natural para o organismo, a caminhada não cansa o organismo tão rapidamente em relação a outras actividades e é uma das formas mais fáceis de iniciar uma rotina diária de exercícios.

A caminhada para trazer benefícios para a saúde tem de ser realizada num ritmo rápido. A caminhada traz benefícios cardiovasculares porque aumenta o ritmo do coração, fortalecendo os músculos e queimando calorias.

A caminhada ajuda a controlar o peso

As pessoas que precisam perder peso são obrigadas a perder, pelo menos, 500 calorias a mais do que consomem diariamente.
Dependendo da velocidade e do tempo dedicados para caminhar, este simples exercício pode ajudá-lo a queimar até 150 calorias, somadas às queimadas pelo aumento do metabolismo.
O movimento realizado ajuda a ganhar massa e massa muscular, o que aumenta a capacidade do corpo para queimar gordura, além de tonificar pernas, nádegas e barriga.

Protege o coração

Caminhar diariamente reduz o risco de doenças cardíacas e acidentes vasculares, devido ao facto de reduzir os níveis de mau colesterol e aumentar o bom colesterol.
Enquanto aumenta a frequência cardíaca promove o bombeamento normal do sangue através do sistema circulatório oxigenando todas as células do corpo.
Como se isso não bastasse, caminhar diariamente por 30 minutos num ritmo rápido pode ajudar a prevenir e controlar a pressão arterial elevada, reduzindo os riscos no sistema cardiovascular de forma significativa.

Combate a celulite


As pessoas com risco de desenvolver doenças crónicas, como diabetes tipo 2, asma e certos tipos de cancro também se beneficiam com esta actividade.
Por melhorar a resposta imunitária do organismo, caminhar evita doenças infecciosas e reduz o risco de problemas de saúde por vírus.
Por outro lado, por ser uma atividade de baixo impacto, ela fortalece os ossos e ajuda e evitar a perda de densidade óssea prevenindo o aparecimento da osteoporose.


Aumenta a sensação de bem-estar


Uma curta caminhada pode se tornar no melhor energético natural e uma excelente terapia para combater as emoções negativas.
Esta actividade estimula a circulação sanguínea, o suprime o oxigénio para cada célula e aumenta a sensação de atenção e concentração.
Ela também melhora o humor quase que instantaneamente, pois a caminhar liberta endorfina na corrente sanguínea para combater o stresse e a ansiedade.
Neste sentido, para maiores benefícios, o melhor é encontrar um lugar calmo e ao ar livre para a prática.




A caminhada é um tipo de exercício que requer apenas de 30 a 60 minutos por dia, para melhorar significativamente a saúde física e emocional e também pode ser feita a qualquer hora do dia, sozinho ou em companhia.

E então vai inclui-la na sua rotina diária?




Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...