sexta-feira, 30 de outubro de 2015

Sumo para secar a barriga




Quer perder essa barriguinha que o/a anda a incomodar?! O sumo de abacaxi e chá verde vai ser o seu maior aliado para esta batalha.

Este sumo vai ajudar a eliminar o excesso de líquidos corporais e aumentar o metabolismo do corpo, favorecendo a queima da gordura localizada na barriga.

O abacaxi é um bom diurético que ajuda a eliminar o excesso de líquidos e a desinchar; o chá verde aumenta o metabolismo do corpo, levando consequentemente à queima da gordura corporal; a linhaça conferem fibras que promovem a saciedade e diminuem a fome além de melhoram o transito intestinal tratando o intestino preso. A água de coco é nutritiva, rica em minerais e repõe os minerais do organismo.
Ingredientes
  1. 1 rodela grossa de abacaxi
  2. 4 folhas de hortelã
  3. 2 colheres de linhaça
  4. 1 copo de água de coco
  5. 1 colher (de sobremesa) de chá verde em pó

Preparação:

Colocar os ingredientes no liquidificador e beber de seguida sem coar.

Os alimentos que combatem a inflamação e os que a promovem



Existem alguns alimentos que contêm propriedades anti-inflamatórias e que para além disso são ricos em alicina, ácidos gordos, omega-3 e vitamina C.

Alguns destes alimentos são bem frequentes nas nossa alimentação. Fique a conhecê-los:

1. Ervas aromáticas: alho, açafrão e cebola;
2. Peixes ricos em omega-3: atum, sardinha e salmão;
3. Sementes com omega-3: linhaça, chia;
4. Frutas cítricas: laranja e abacaxi;
5. Frutas vermelhas: romã, melancia, cereja, morango e uva;
6. Frutas oleaginosas: castanhas e nozes;
7. Vegetais: brócolos, couve-flor, repolho e gengibre;
8. Óleo e côco e azeite.


Para mantermos o nosso sistema imunitário forte, combater as doenças inflamatórias e eliminarmos a celulite do nosso organismo, deveríamos ingerir estes alimentos diariamente. Deveríamos ingerir peixe 3 a 5 vezes por semana, adicionando sementes em saladas e iogurtes, e comendo frutas após as refeições ou nos lanches.

Além de aumentar o consumo em alimentos anti-inflamatórios, também é importante reduzir o consumo de alimentos que aumentam a inflamação no corpo, que são principalmente as carnes processadas, como salsicha, linguiça e bacon, comida pronta congelada rica em gordura como lasanha, pizza, hambúrguer e fast foods.

Aqui tem 4 motivos para comer sushi



Ainda precisa de motivos para comer sushi?! Então, aqui os tem...

O sushi tem uma preparação extremamente saudável pois não envolve fritos e aumenta a ingestão de peixe, sendo esta a forma mais frequente de se comer algas, que são muito ricas em fibras e iodo.


Os 4 principais motivos para comer sushi são:

1. Não contem gorduras prejudiciais para a saúde porque não contem fritos;

2. Rico em omega-3, que se encontra no peixe cru e que auxilia a circulação sanguínea e previne doenças cardiovasculares;

3. Incentiva o consumo de algas que ajudam a desintoxicar o organismo, para além de serem ricas em fibras, cálcio, ferro e potássio;

4. Algumas peças de sushi contêm fruta que são uma óptima fonte de vitaminas e minerais. 


No entanto, deve ter-se em atenção a adição de molho, pois são ricos em açúcar e tornam a refeição mais calórica. O molho shoyo, contem bastante sal, o que favorece o aumento da pressão arterial, a retenção de líquidos e a formação de pedras nos rins.
Más noticias...
Embora pense que a maior parte das pessoas tem conhecimento deste facto, nunca é demais relembrar...

As grávidas não devem comer sushi. E porque?!
Porque uma vez que os alimentos não são cozinhados, são comidos crus, existe uma maior probabilidade de provocar intoxicação alimentar, que promove episódios de vómitos e diarreia, colocando em risco o transporte de nutrientes até o bebé e, assim, podendo prejudicar o desenvolvimento do mesmo.
Além disso, também é desaconselhado comer sushi durante a amamentação porque se a mãe tiver uma intoxicação alimentar pode ocorrer diminuição da produção do leite devido à desidratação, impedindo assim a amamentação decorra de forma eficaz.
Outro motivo e não menos importante que os anteriores é a possibilidade de contaminação com toxoplasmose, quando a mulher não tem imunidade, por se tratar de alimentos crus.

domingo, 11 de outubro de 2015

Xarope de Nabo - Perder peso de forma saudável e rápida



Os dias quentes já se foram embora mas não é por isso que devemos deixar de cuidar de nós. Hoje trago-vos uma receita do Xarope de Nabo. Este xarope vai ajudar-vos a perder peso de uma forma rápida e saudável, no entanto, não deve ser feito mais do que 3 semanas seguidas.

Ingredientes:

1. 3 cm de ramo de gengibre
2. 2 colheres de sopa de mel
3. 150 g de nabo
4. 2 colheres de sopa de canela
5. sumo de 4 limões


Preparação:

No liquidificador junte todos os ingredientes:

1. 150 gramas de nabo cortado miudinho;
2. 3 centímetros de ramo de gengibre cortado fininho;
3. 2 colheres de sopa de mel;
4. 2 colheres de sopa de canela;
5. sumo de 4 limões.

Bata tudo durante cerca de 3 minutos (depende da potência de cada aparelho) até ficar uma massa consistente e homogénea. 

Coloque o preparado num frasco bem fechado e guarde no frigorífico.

A partir do dia seguinte pode começar a tomar, da seguinte forma: 1 colher de chá antes das duas principais refeições (almoço e jantar).

NÃO exceda esta dose porque o preparado é muito forte. NÃO deve tomar mais de 3 semanas. Após este tempo – e mesmo que ainda tenha resto de xarope – pare de tomar e deite fora os restos.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...